sábado, março 08, 2008

Arrogância?

Meu dentista essa semana falou uma coisa extremamente verdadeira: quem conhece o primeiro mundo, fica muito critico com a realidade brasileira. Pode parecer algo arrogante ao primeiro olhar, mas parando pra pensar é TOTALMENTE verdade. Eu sempre fui muito critica, com relacao a politica e a realidade em si do Brasil. Mas depois de ter passado esse tempo fora (viagens que fiz quando criança nao contam)......................
O Brasil é uma merda. Sim, isso mesmo... E o que mais irrita é saber que poderiamos ter o que o povo de lá tem. Se nao tivessemos a quantidade de impostos e roubalheira que temos. Trabalhei com importação e exportação, e já naquela epoca eu me irritava profundamente ao ver a quantidade de impostos que pagávamos pelas mercadorias.
Brasileiro é pacifista? Nao!!!! É omisso mesmo, sem atitude e todas as variaveis possiveis!!! E ter atitude nesse país muitas vezes causa problemas!
Ai de mim que recebi educação pra ser princesa... E quando digo isso não quer dizer ser fresca ou fútil. Mas recebi EDUCAÇÃO tanto a nivel social, como cultural. Não que nao tenha que melhorar em ambas sempre... Mas tenho as duas, sempre tive. E informação e seu bom uso é fundamental para que uma pessoa possa discernir os fatos e brigar por seus direitos. E isso infelizmente falta por aqui, falta a muitos amigos meus.
Alias... e o dia internacional da mulher? Mamae virou-se para mim e disse: o problema é que as mulheres confundiram a liberdade com libertinagem, e virou a zona que está.
Concordo com ela...

Nenhum comentário: